Relacionadas:

Thamirys Andrade – 08/01/2025 12h18 | atualizado em 08/01/2025 14h01

Larissa Manoela e seus pais Foto: Patrícia Devoraes / AgNews

A cantora Larissa Manoela, de 24 anos, entrou com um processo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro após descobrir que seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, assinaram um contrato vitalício com a gravadora Deckdisk quando ela tinha 11 anos. O documento a impede de gravar músicas em qualquer outra concorrente enquanto estiver viva, expirando apenas após a morte da artista. A multa pela quebra do contrato é alta.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a Deckdisk sequer precisa prestar contas sobre o dinheiro arrecadado com as músicas lançadas pela artista. Maior gravadora independente do Brasil, a Deckdisk tem em seu cast artistas como Pitty, NX Zero e Roberta Sá.

A advogada de Larissa, Patricia Proetti, afirma que sua cliente nunca recebeu valor algum proveniente desse contrato, embora tenha 200 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Além disso, a artista não tem acesso a nenhuma de suas contas em plataformas de música e não grava canções desde 2019.

– Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias – declarou Proetti.

Larissa Manoela, que quer retomar sua carreira musical, decidiu entrar na Justiça para rescindir com a Deckdisk. Em agosto do ano passado, ela pediu uma liminar em caráter de urgência para ter acesso às suas contas nas plataformas de música e encerrar o contrato com a gravadora.

No entanto, o juiz Mario Cunha Olinto Filho negou o pedido, afirmando que trata-se de um caso delicado que precisa passar pelo período de apresentação de provas. Não há previsão para o julgamento do caso.

Nem os pais de Larissa, tampouco a Deckdisk se pronunciaram sobre o caso.

Leia também1 Filha de Juliano Cazarré recebe alta após duas semanas na UTI
2 Fernanda Torres e suas opiniões sobre os crentes e evangélicos
3 Herdeiro do Itaú, Walter Salles é o 3º cineasta mais rico do mundo
4 Globo de Ouro entrega brindes de até R$ 6,1 milhões a participantes
5 Filha de Silvio apurará demissão de funcionária do SBT com câncer

Siga-nos nas nossas redes!

Receba notícias
em seu celular!

Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.


Discover more from FATONEWS

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Samuel Azevedo

Samuel Azevedo

Trabalhamos sempre pelo melhor!

RelacionadaPostagens

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categories

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Tem certeza de que deseja desbloquear esta postagem?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?