A 6ª edição da Temporada Sucata Cultural segue movimentando a cena artística de Dourados com uma programação que leva arte e cultura ao público de forma gratuita ou a preços populares. Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, com apoio da Lei Paulo Gustavo, o evento oferece uma variedade de atrações ao longo de quatro meses, incluindo teatro, música e artes visuais.
Neste sábado (18), o destaque da programação é o espetáculo “Tudo se Acaba em Ferrugem e Solidão”, estrelado pela atriz Lucrécia Prieto. A apresentação começa às 20h, na sede do Sucata Cultural, no Jardim Santo André. A peça promete tocar o público com uma proposta sensível e reflexiva sobre as fragilidades e os ciclos da vida.
A Temporada teve início no dia 9 de maio, com uma abertura que reuniu música, artes visuais e teatro. O evento contou com show da cantora Giani Torres, a exposição “Corpo e Manifesto”, do Coletivo Dorcelina Folador, de Campo Grande, e o espetáculo “Fruto”, solo do ator João Dias com direção de Társila Bonelli.
Durante a abertura, Társila, que é também uma das fundadoras do Instituto, destacou o papel do Sucata como espaço de arte e resistência cultural em Dourados, reforçando a importância das leis de incentivo à cultura, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc, para a manutenção dos projetos desenvolvidos.
Além da Temporada, o Sucata mantém atividades permanentes como oficinas de dança, teatro, circo, rodas de choro e feiras criativas, fortalecendo a produção artística local. “Dourados é uma cidade sedenta por cultura e o Sucata é uma resposta a esse desejo de mais arte para todos”, afirmou Társila.
A Temporada segue com apresentações do espetáculo “Tudo se Acaba em Ferrugem e Solidão” também nos dias 24 e 31 de maio, sempre no mesmo local e horário.
Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais do Sucata Cultural.

Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.