Novo e-tron GT quattro tem potência de até 585 cv no modo controle de largada
A Audi atualizou sua linha GT (Gran Turismo) com o novo e-tron GT quattro, versão de entrada do esportivo elétrico. A proposta da versão base é combinar o desempenho e design da família e-tron com um preço mais acessível.
Na mecânica, o e-tron GT quattro traz dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 503 cv, podendo atingir 585 cv quando o modo controle de largada (Launch Control) é ativado. Nesse modo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,0 segundos. O conjunto é alimentado por uma bateria de 105 kWh de capacidade, com alcance de até 622 km no ciclo WLTP. O sistema de tração integral quattro atua de forma automática e variável, melhorando a distribuição de torque conforme a necessidade.
Segundo a Audi, o e-tron GT quattro consegue recuperar cerca de 285 km de autonomia em 10 minutos em carregadores de 320 kW. No design, a nova versão traz as mesmas linhas da família GT com coeficiente de arrasto de 0,24 e, em relação a versão S, 30 kg a menos, o que melhora a dinâmica de condução e contribui para a eficiência energética.
Ele será produzido na planta da Audi em Böllinger Höfe, em Neckarsulm, na Alemanha, e já está disponível para encomenda na Europa com preço inicial de 108.900 euros (cerca de R$ 683.617 em conversão direta). No Brasil, atualmente a Audi vende o e-tron GT quattro de 530 cv (no modo controle de largada), sem divulgar o preço em seu site.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.