Um é híbrido com 462 cv, já outro é elétrico com potência de 517 cv e autonomia de 459 km
A Volvo, que só lançava carros 100% elétricos no Brasil, dá um pequeno passo atrás e volta a vender modelos a combustão, só que com sistema híbrido. Por conta disso, a marca lança o XC90, que é um híbrido, e o EX90, que é um SUV 100% elétrico. Veja versões, preços e equipamentos.
Volvo XC90
Lançada globalmente em 2002, o Volvo XC90 chega ao Brasil, após ter mais de 1 milhão de unidades vendidas desde o lançamento. Visualmente, o SUV híbrido plug-in tem visual futurista, mas sem perder os traços da marca, uma vez que traz faróis no formato de martelo, além de ter ampla grade frontal. As rodas podem ser de 20, 21 ou 22 polegadas a depender da versão. As lanternas traseiras foram escurecidas, seguindo os novos padrões da marca.
Por dentro, a Volvo remodelou todo o painel, trazendo cluster digital, ampla multimídia na vertical de 11,3 polegadas com conexão sem fio com celulares, carregador de smartphone por indução, materiais recicláveis, teto solar panorâmico, iluminação ambiente, espaço para sete passageiros, entre outros.
Em relação à motorização, o Volvo XC90 tem motores elétrico e a combustão, que juntos rendem até 462 cv com autonomia de até 47 km no modo elétrico. Ademais, o modelo tem sistema completo de condução semiautônoma.
O Volvo XC90 será vendido na versão Plus por R$ 639.950, já na configuração Ultra sai por R$ 689.950 e, por fim, a Ultra Dark será oferecida por R$ 699.950.
Volvo EX90
Embora parece utilizar a mesma plataforma do híbrido, o Volvo EX90 utiliza uma plataforma desenvolvida para carros 100% elétricos, o que o deixou maior com 5,03 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,98 metros. Também é possível alocar sete pessoas no habitáculo do crossover.
Todavia, assim como o XC90, o Volvo EX90 tem faróis no formato martelo, só que não traz ampla grade frontal e as rodas têm acabamento fechado de 22 polegadas. O interior também tem um visual parecido com o EX30 e EX40, uma vez que traz painel de instrumentos digital flutuante e multimídia ampla na vertical com sistema Google com 14,5 polegadas. Também conta com carregamento de smartphone por indução e sistema de som com 25 alto falantes. O porta-malas tem 655 litros com bancos rebatidos, 310 litros com todos os bancos sem rebater e com todos bancos rebatidos a capacidade é de 1040 litros.
O Volvo EX90 conta com parceria com a NVIDIA para ter dois supercomputadores, que administram toda a programação do veículo, assim como tem cinco radares, diversas câmeras e LiDAR, que conseguem enxergar todo redor do carro. O crossover ainda conta com 9 airbags e sistema de semiautônomos de condução.
O coração do Volvo EX90 tem motor de 517 cv e 910 Nm de torque, que permite fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A bateria é de 111 kWh, o que permite rodar até 459 km com uma única carga.
A Volvo venderá o EX90 em versão única com preço de R$ 849.950.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.