Picape será feita em Córdoba após anúncio de investimento feito ano passado
Texto: Marcos Camargo Jr.
A Stellantis confirmou que irá produzir a picape Titano na Argentina. A produção argentina é resultado dos US$ 385 milhões, cerca de R$ 2,3 bilhões que serão destinados a modernizar a fábrica de Córdoba que hoje produz o sedã Cronos. Com isso, a produção da Titano que atualmente está concentrada no Uruguai muda de endereço e permite que a Fiat aumente o volume e também produza uma nova picape que pode ter o logotipo da RAM.
Martin Zuppi, presidente da Stellantis Argentina disse que “O restante das novidades [da linha Fiat Titano] da produção nacional que serão oferecidos pelo Parque Industrial de Córdoba será revelado posteriormente. Hoje temos o prazer de apresentar a Titano com tudo o que isso significa”.
Vale lembrar que a Fiat Titano é uma derivação da picape média Peugeot Landtrek baseado na Changan Hunter chinesa. Zuppi confirmou que teremos mudanças com a transferência de produção. São esperadas melhorias na motorização e até mudanças de design na picape que estreou por aqui no ano passado.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.