Preso em julho deste ano pelo furto de 65 notebooks do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Campo Grande, um homem identificado como Higor, de 34 anos, voltou a agir e foi detido novamente nesta quinta-feira (26). Ele é acusado de furtar equipamentos eletrônicos de uma empresa em Ribas do Rio Pardo.
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Higor começou a furtar equipamentos eletrônicos da empresa em outubro. Durante as investigações, a polícia localizou dois receptadores em posse de cinco notebooks furtados, que foram apreendidos.
As diligências levaram ao suspeito, que trabalhava na empresa e aproveitava-se de sua posição de confiança para cometer os crimes. Ele foi preso no bairro Nova Campo Grande com um notebook furtado e outros itens eletrônicos cuja procedência remete à mesma empresa. Nesta sexta-feira (27), mais um notebook foi recuperado, mas a polícia suspeita que o número total de equipamentos furtados seja ainda maior.
Furto no TRE
Higor é tecnólogo da informação e trabalhava como terceirizado no TRE de Mato Grosso do Sul há cinco meses quando furtou 65 notebooks em julho deste ano. Os computadores foram retirados de uma unidade em Campo Grande sob sua supervisão, onde ele era responsável por guardar e distribuir os equipamentos.
Na época, a Polícia Federal iniciou as investigações e prendeu Higor e um receptador, que revendia os notebooks furtados em plataformas online.
Agora reincidente, Higor enfrenta novas acusações e continua sob custódia enquanto as autoridades investigam a extensão dos furtos e buscam recuperar os itens subtraídos.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.