Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) o extrato de contrato para a aquisição de 42 novas ambulâncias pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul. O investimento, superior a R$ 12 milhões, será custeado pelo Fundo Especial de Saúde do Estado.
De acordo com informações divulgadas pela SES, os veículos serão furgões da marca Renault, especialmente adaptados para atender pacientes. A iniciativa busca reforçar a estrutura de transporte sanitário nos municípios e polos regionais.
Distribuição das ambulâncias
Dos 42 veículos, 11 serão destinados a municípios específicos, incluindo Mundo Novo, Douradina, Itaquiraí, Vicentina, Anaurilândia, Deodápolis, Ivinhema, Jateí, Sete Quedas, Santa Rita do Pardo e Camapuã. Além disso, duas unidades irão para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e uma para o Hospital Regional de Dourados.
As outras 28 ambulâncias serão destinadas exclusivamente aos polos regionais do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS). Essas unidades atenderão comunidades indígenas localizadas em Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.
Previsão de entrega
A entrega dos veículos está prevista para os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, dependendo da logística dos fornecedores. No entanto, o contrato estipula um prazo máximo de 90 dias úteis para a disponibilização total das ambulâncias.
A aquisição faz parte dos esforços do governo estadual para ampliar o acesso à saúde em regiões prioritárias, incluindo áreas indígenas e municípios menores. A expectativa é de que os novos veículos proporcionem mais agilidade e eficiência no transporte de pacientes.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.