SUV e picape terão motores elétricos de alcance estendido
Em 1980 a Scout, uma marca de modelos off road, deixava o mercado mundial. E agora, 44 anos depois, a Volkswagen vai resgatar esse nome para acirrar a briga com SUVs chineses de visual parrudo e propostas similares como o Bronco da Ford e a Rivian. Os novos Scout e a picape Terra serão apresentados o próximo ano e chegam o mercado mas só em 2027.
O visual tanto do Scout quanto da picape Terra sao bem similares com visual quadrado de cantos arredondados e visual bem parrudo. Ambos têm segundo a Volkswagen “uma presença ousada e dramática”, com uma frente bastante simples, incluindo um grande protetor de cárter, uma grade dianteira escurecida, e faróis simples com DRLs horizontais. Um pequeno logotipo do Scout foi posicionado à direita da grade, muito parecido com os antigos modelos.
A Volkswagen divulga que os novos Scout serão “EREVs”, ou elétricos de alcance estendido o que sugere que tenham um pequeno motor a combustão combinado com ou dois motores elétricos – o que deve ser mais plausível – já que a proposta é resgatar o perfil off road desses veículos. O único dado dos Scout é que o 0-100km/h será feito em 3,5s. A arquitetura elétrica será de 800v e a autonomia será superior aos 450km de autonomia. Com o motor a gasolina em uma variante topo de linha que terá o sugestivo nome de “Harvester” o alcance poderá chegar a 800km.
Tanto o Traveler quanto o Terra são feitos sobre chassi com carroceria, capacidade 907kg de carga na picape, 4,5 toneladas no SUV e 3,1 toneladas na picape, pneus de até 35 polegadas e todas as credenciais off-road, incluem um desconector de barra estabilizadora dianteira, além de bloqueios mecânicos dianteiros e traseiros.
Entre os destaques da picape estão caçamba ampla com 1,65m de comprimento e tomadas 120 e 240v para alimentar ferramentas e equipamentos elétricos. Terá ainda kit de acessórios com
iluminação auxiliar, para-choques off-road com pontos de recuperação, um guincho robusto entre outros. A produção deve começar em série na planta da Carolina do Sul com foco no mercado norte americano.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.