Os servidores públicos estaduais e municipais de Dourados terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29) em razão do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026.
O Governo de Mato Grosso do Sul determinou que os servidores estaduais cumpram expediente até as 12h. Já em Dourados, o prefeito Marçal Filho publicou o Decreto nº 791, de 25 de junho de 2026, estabelecendo o funcionamento dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional das 7h30 às 12h.
A partida entre Brasil e Japão está marcada para as 13h, no horário de Mato Grosso do Sul (14h em Brasília), e será disputada em Houston, nos Estados Unidos.
O decreto municipal estabelece que a redução do expediente não se aplica aos serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos em razão da natureza das atividades prestadas à população.
Além disso, a Rede Municipal de Ensino terá funcionamento definido por regulamentação própria.
Em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes também publicou decreto estabelecendo expediente excepcional nas repartições públicas municipais até as 11h30 da próxima segunda-feira.
A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C. O Japão, adversário do Brasil, avançou como segundo colocado do Grupo F depois de empatar em 1 a 1 com a Suécia, na quinta-feira (25).
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





















