
Morreu no final da manhã desta terça-feira (23) o ex-governador
de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, aos 87
anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed, na
Capital, com pneumonia.
Ao portal Campo Grande News, o filho do ex-governador,
Paulo Cançado, afirmou que o pai tinha problemas no coração e nos rins e teve
falência dos órgãos. A família ainda não divulgou informações sobre o velório.
Nascido e formado em engenharia em Uberaba (MG), Marcelo
Miranda se mudou para Mato Grosso do Sul para trabalhar na construção da
barragem de Jupiá, entre Três Lagoas e Castilho (SP). Depois, assumiu cargo no
Departamento de Estradas de Rodagem, onde participou da construção de 4.500
quilômetros de estradas vicinais.
Marcelo Miranda entrou na política na década de 70. A
convite do ex-governador Pedro Pedrossian e do ex-deputado federal Levy Dias,
disputou a Prefeitura de Campo Grande e foi eleito em 1976.
Em 1979, renunciou ao mandato e foi nomeado governador do
novo Estado, substituindo o primeiro governador de Mato Grosso do Sul, Harry
Amorim Costa. Em 1982, Marcelo Miranda foi eleito senador e, em 1987, foi eleito
governador, desta vez pelo voto popular. Seu último cargo público foi o de
superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes), de 2003 a 2012.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





















