O prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso, anunciou nesta quinta-feira (16), pelas redes sociais, a suspensão das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) por 10 dias, como medida preventiva diante do aumento de casos de gripe e bronquiolite no município.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após o registro de um crescimento preocupante no número de crianças diagnosticadas com doenças respiratórias, como a bronquiolite, que já causou mortes em crianças menores de 3 anos em Mato Grosso do Sul.
“Estamos adotando medidas preventivas. Durante este período, vamos intensificar a higienização das escolas, reforçar a vacinação e ampliar o atendimento nas unidades de saúde. A saúde da nossa população é prioridade e contamos com a colaboração de todos”, destacou o prefeito no comunicado.
Além de Sidrolândia, Corumbá também já havia adotado medida semelhante no início de maio, suspendendo as aulas por dois dias.
De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na segunda-feira (12), o Estado já contabiliza 2.708 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Sidrolândia tem 24 casos e três mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 12,5%, superior à de Campo Grande, atualmente em 7,5%.
Desde terça-feira (13), toda a população de Mato Grosso do Sul, a partir dos 6 meses de idade, pode se vacinar gratuitamente contra a gripe nas unidades de saúde.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.