Uma mobilização liderada pelo vereador Franklin (PT) quer garantir que Dourados entre no circuito de shows nacionais promovidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) por meio do projeto MS Cultural. Em abril, a Fundação divulgou a lista de atrações que se apresentarão em Campo Grande e em cidades turísticas como Bonito e Corumbá, mas Dourados ficou de fora da programação.
Entre os artistas anunciados para o projeto estão nomes consagrados como Alcione, Luísa Sonza, João Gomes, Elba Ramalho, Jorge Aragão, Titãs, Liniker, Alexandre Pires, Xamã e Vanessa da Mata. As apresentações integram eventos como o Campão Cultural, MS ao Vivo, o Festival de Inverno de Bonito e o Festival América do Sul, promovendo a cultura em diferentes regiões do Estado — com exceção, até o momento, da segunda maior cidade sul-mato-grossense.
Inconformado com a ausência de Dourados, Franklin reuniu assinaturas de outros vereadores e protocolou um ofício à FCMS, solicitando a inclusão do município na agenda de eventos com atrações nacionais. Segundo ele, Dourados tem condições plenas de receber grandes shows: “Temos público, temos artistas e temos uma vida cultural ativa. Dourados merece ser contemplada com shows de porte nacional, como outras cidades do nosso Estado. Não podemos aceitar esse esquecimento”, destacou.
O vereador também enfatizou que a cidade possui estrutura adequada, como o Parque de Exposições, a Praça Antônio João e espaços alternativos como o Instituto Sucata Cultural, que já sediaram eventos regionais de grande público.
A proposta agora é pressionar o Governo do Estado e a FCMS a reconsiderarem a programação para que Dourados seja contemplada ainda em 2024 com alguma das atrações previstas no projeto, que visa a democratização do acesso à cultura e à música em todo o território sul-mato-grossense.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.