O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas, nesta quinta-feira, ao comportamento de um de seus maiores aliados, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que organizou todas as suas manifestações desde que deixou a presidência.
- Decisões afetam delegados eleitos no Rio e na Bahia: Grupos de Marina e Heloísa Helena chegam às vésperas da disputa pelo comando da Rede entre brigas judiciais
- Falta de apoio, obstrução ineficaz e recuo sobre ‘carômetro’: entenda por que o PL reviu estratégia por anistia ao 8/1
Em entrevista ao podcast “Direto de Brasília”, da Folha de Pernambuco, Bolsonaro foi questionado sobre as críticas recentes do pastor ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele iniciou sua fala fazendo elogios, destacando que grande parte do movimento realizado no último domingo se deve ao pastor. No entanto, reconheceu que o líder tem um comportamento mais impetuoso.
— Malafaia é duro com muita gente. O movimento em São Paulo, em grande parte, se deve a ele. Ele tem o seu comportamento, e eu, comparado ao Malafaia, sou bombeiro. Ele fica indignado com muita coisa.
Em seguida, Bolsonaro afirmou que o pastor não “sabe como funciona o Parlamento” e tenta resolver as questões “na base da pancada”, o que, em sua avaliação, não dá certo.
— Malafaia é bastante verdadeiro e objetivo, mas ele não sabe como funciona o Parlamento, com todo respeito. É um líder evangélico, cristão, psicólogo, mas não teve a vivência que eu tive de 28 anos de Parlamento, 2 como vereador e 4 na presidência. Não dá para fazer as coisas na base da pancada. Explica a rosca e não vai chegar a lugar nenhum. Ele queria que se mantivesse as obstruções, mas obstrução tem limite.
- Pauta da oposição conquistou mais de 200 assinaturas: Mais de 70 deputados de partidos da base de Lula assinam urgência da anistia do 8 de Janeiro
- Em Pernambuco, João Campos se aproxima do PSDB após ruptura de Raquel Lyra com a legenda
Ao GLOBO, Malafaia disse ver com bons olhos a declaração do ex-presidente e afirma que os dois tem “maturidade para discordarem”.
— Isso que Bolsonaro prova algumas coisas. Primeiro que ele é político, eu não sou. Segundo que não existe nada combinado entre eu e ele. Somos adultos e maduros até para discordar um do outro. Não achei nada demais ele discordar de meus posicionamentos. Acho ótima a palavra dele e continuo apoiando Bolsonaro 100%.
- Debandada da base e protestos da segurança pública: Zema enfrenta pressão e vê pauta da Assembleia travada
- Rivais: Grupos de Marina e Heloísa Helena chegam às vésperas da disputa pelo comando da Rede entre brigas judiciais
Desde o último domingo, o pastor tem enfrentado Hugo Motta. Em seu discurso na Avenida Paulista, Malafaia afirmou que Motta tem tentado frear a pauta da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Na terça-feira, ele fez um vídeo para as redes sociais acusando Motta de priorizar projetos que, supostamente, favoreceriam o Judiciário.
A postura de Malafaia diverge da adotada por Bolsonaro, que já expressou carinho pelo presidente da Casa e afirmou que ele se comprometeu a pautar com urgência a questão da anistia.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.