Mato Grosso do Sul vai receber mais 581 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural. Em evento em Dourados, o secretário executivo da pasta, Hamilton Madureira, assinou, nesta sexta-feira (14), a contratação das novas moradias. As casas serão construídas em 15 comunidades indígenas de sete municípios.
“O Minha Casa, Minha Vida voltou O programa está batendo recordes de investimentos no Mato Grosso do Sul. Só neste dia, estamos autorizando o início das obras para 581 moradias”, afirmou o secretário,ao lado da ministra Sônia Guajajara, dos Povos Originários, que integrou comitiva com os ministros Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Simone Tebet (Planejamento) na agenda de Dourados.
O Governo Federal investiu R$ 43,6 milhões nas habitações, além de uma contrapartida de outros R$ 11,6 milhões oriundos do governo do estado.
O principal município contemplado foi o de Dourados, com 300 unidades habitacionais que serão construídas nas aldeias Jaguapiru e Bororó, contemplando famílias cadastradas previamente.
As outras localidades são Caarapó com 55 moradias, Amambai com 53 unidades, Aral Moreira com 50, Laguna Carapã com 47, Tacuru com 40 e Maracaju com 36.
“Vamos avançar com casas onde há comunidade indígena. É muito importante exercitar a política pública dentro dessas unidades e promover obras de infraestrutura”, comentou o governador Eduardo Riedel.
A beneficiária Brenda Oliveira Peixoto, da aldeia Bororó, comemorou a conquista:
“Foi muito gratificante, pela minha comunidade também, porque tem muitas pessoas que têm moradias precárias. Muitos de nós fomos contemplados e agora teremos uma boa moradia”.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.