O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista nesta quinta-feira (20/2) para a rádio Tupi, emissora do grupo Diários Associados.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante a entrevista, o presidente comentou a conjuntura econômica do Brasil, a PEC da Segurança Pública, a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL da anistia, a relação com os Estados Unidos com Donald Trump e o investimento do governo federal em políticas sociais. (confira os detalhes abaixo)
Acompanhe ao vivo
Durante a entrevista, o presidente Lula defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública proposta pelo governo federal. Lula declarou nesta quinta-eira (20/2) que a PEC da Segurança Pública, que será enviada em breve ao Congresso Nacional, vai “oficializar” o papel do governo federal no combate à violência.
O presidente Lula também falou sobre o preço dos alimentos e garantiu que produtos como carne, ovo e café irão baixar de preço em função da reforma tributária. “Quando você tem momentos como esse que nós estamos vivendo, você não pode controlar do dia para a noite, mas o povo do Brasil pode ter certeza: nós vamos trazer os preços para baixo e as coisas ficarão mais acessíveis, porque se tem uma coisa que nós temos que cuidar com muito amor é a segurança alimentar”, resumiu o presidente.
Lula também comentou a relação do Brasil com o Estados Unidos e afirmou que Trump foi eleito para ser presidente dos Estados Unidos, e não presidente do mundo. “Nós não temos dependência dos Estados Unidos. Temos uma relação comercial e diplomática muito equilibrada. O que queremos, de verdade, é que Trump governe os Estados Unidos e pare com essa história de protecionismo. […] Do jeito que ele está fazendo ele está tentando ser o imperador do mundo”, declarou o presidente.
Lula também comentou a relação do Brasil com o Estados Unidos e afirmou que Trump foi eleito para ser presidente dos Estados Unidos, e não presidente do mundo. “Nós não temos dependência dos Estados Unidos. Temos uma relação comercial e diplomática muito equilibrada. O que queremos, de verdade, é que Trump governe os Estados Unidos e pare com essa história de protecionismo. […] Do jeito que ele está fazendo ele está tentando ser o imperador do mundo”, declarou Lula.
Sobre a denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro, Lula disse que se trata de uma acusação “muito grave” e que Bolsonaro deverá se defender e provar que não participou do plano para matar o presidente, o vice-presidente e o ministro Alexandre de Moraes.
Lula criticou ainda gestões anteriores que não investiram em políticas de inclusão social e afirmou que apenas os governos do PT e de Getúlio Vargas fizeram esse tipo de política.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.