O vereador Elias Ishy (PT) esteve na tarde de sábado (15) com a diretoria da Associação Esportiva Nipo-brasileira de Dourados, para conhecer os projetos e ouvir as demandas da categoria base de beisebol. Participaram do encontro, o diretor da Funed (Fundação de Esportes), Salim Raidan Neto, o presidente do clube, Nélio Shigueru Nukimori, o vice-presidente de esportes e recreação, Milton Isamo Okazachi, o coordenador do clube, André Sarzi, além de pais e responsáveis dos atletas da categoria base.
A reunião aconteceu no CT (Centro de Treinamento) do clube, onde o diretor de esportes do município teve a oportunidade de acompanhar o treino dos alunos da categoria infantil e juvenil. Na oportunidade, a diretoria apresentou o plano de trabalho do “Projeto Formando Cidadãos através da Prática do Beisebol”, que será executado a partir do segundo semestre do ano.
O presidente da Associação Nipônica, Nélio Shigueru, relatou algumas conquistas no cenário regional e estadual, como a participação em diversos torneios, inclusive como sede de campeonatos. Também reforçou a necessidade de parcerias com o poder público e aporte financeiro para aquisição de materiais esportivos específicos à modalidade e melhorias na infraestrutura do CT.
O diretor da Funed, Salim Neto, destacou o trabalho de inclusão através do beisebol, e afirmou que em sua gestão pretende ampliar convênios com as escolinhas de base em suas diversas modalidades esportivas. “Neste sentido podemos ampliar ainda mais a participação do clube em campeonatos, contando também com apoio do Estado, através do Fundesporte”, enfatizou.
De acordo com o vice-presidente de esportes, Milton Isamo Okazachi, a meta de trabalho para 2025 é a inclusão de pelo menos 200 crianças e adolescentes nas atividades de contraturno escolar. “Enquanto diretoria do clube, estamos dispostos em contribuir com os projetos do município, pois com a prática esportiva somos capazes de formar cidadãos por meio da disciplina e trabalho em equipe”, considera.
Já o vereador Elias Ishy destacou a importância do trabalho de inclusão social através do esporte que o Clube Nipônico tem desenvolvido. “O projeto da categoria de base de beisebol além de garantir na prática o direito ao esporte, também proporciona a oportunidade das escolas fortalecerem o ensino, fazendo parcerias com o clube e integrando ainda mais o esporte com a Educação”, afirmou Ishy, destacando ainda que “todo trabalho em favor da população desenvolvidos pelas entidades devem ser valorizados, reconhecidos e apoiado pelo poder público”.
O Projeto Formando Cidadãos através da Prática do Beisebol, acontece em parceria com a comunidade da região do Grande Flórida e Parque Alvorada.
Fonte: Assessoria
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.