Contrato assinado com a norte-americana Flexjet para aquisição de 182 aviões é o maior da história da companhia brasileira
A Embraer anunciou nesta 4ª feira (5.fev.2025) que firmou um acordo de US$ 7 bilhões (R$ 40,4 bilhões) com a Flexjet para a entrega de jatos executivos. O contrato inclui um pedido firme para a entrega de 182 aeronaves, além de 30 opções.
Segundo a fabricante brasileira de aviões, esse é o maior acordo da história para entrega de jatos executivos da companhia. Também é o maior pedido já feito pela norte-americana Flexjet em seus 30 anos de existência.
A Embraer deverá entregar aeronaves dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E. Com o anúncio, as ações da Embraer registraram alta de 11,63% às 13h desta 4ª feira (5.fev).
“Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse abrangente contrato de compra, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets –braço da Embraer no setor de jatos executivos.
A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003. A empresa norte-americana tem uma frota de mais de 270 aeronaves, sendo cerca de 150 modelos da Embraer.
“Ao completarmos 30 anos de Flexjet, nos parece apropriado estender nosso relacionamento profícuo e de longo prazo com a Embraer com este pedido firme histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves Embraer”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.