Criminosos voltaram a incendiar ônibus e veículos particulares em Porto Velho, em Rondônia, mesmo após ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública.
Segundo a Polícia Militar, no início da madrugada desta quarta-feira (15/01), suspeitos ainda não identificados atearam fogo em ao menos seis ônibus que estavam estacionados na garagem de uma empresa, na capital de Rondônia.
Outros cinco veículos usados para transportar estudantes foram incinerados no distrito de Jaci-Paraná, também em Porto Velho. Os ataques são atribuídos a membros de facções criminosas nacionais que atuam no estado.
Após a série de ataques, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) decidiu recolher toda a frota para proteger os trabalhadores.
O quantitativo de profissionais que vão compor o efetivo em Rondônia obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Agentes da Força Nacional atuam no estado desde setembro de 2024 em ação de combate a queimadas e crimes ambientais.
Com informações da Agência Brasil*
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.