Pleno.News – 07/01/2025 14h31
Morto na noite desta segunda-feira (6) dentro da sede da Prefeitura de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira era secretário adjunto de Segurança e Controle Urbano da cidade. Funcionário público há mais de 25 anos e ex-guarda-civil, ele estava no Executivo municipal havia oito anos.
Moreira foi secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco entre 2018 e 2019, na administração do ex-prefeito Rogério Lins (Podemos). Seguiu na pasta como secretário adjunto e foi mantido no cargo pela atual administração, de Gerson Pessoa (Podemos).
Natural de Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, ele cresceu no interior de São Paulo, onde estudou e trabalhou na indústria e em lavouras. Instalado em Osasco, fundou uma empresa de motoboys e na década de 90 prestou concurso para a Guarda Municipal, onde exerceu funções diversas, chegando à classe distinta por meio de concurso interno.
O atual e o ex-prefeito de Osasco lamentaram a morte do secretário adjunto pelas redes sociais.
– Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário neste momento de dor. Nossas orações a família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco – disse Gerson Pessoa.
– Lamentamos essa situação ocorrida na Prefeitura de Osasco, que culminou na morte covarde do secretário adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira, um grande combatente, mas principalmente um amigo. Moreira, que foi guarda-civil municipal antes de atuar como secretário adjunto, foi um dos que lutou por melhorias para a GCM. Vá em paz meu irmão! – declarou Rogério Lins.
*AE
Leia também1 Paes deve fechar Copacabana se Fernanda Torres ganhar Oscar
2 Janeiro roxo! Cinco perguntas para desmistificar a hanseníase
3 Por fim da censura, Meta põe fim à checagem externa e ‘imita’ o X
4 “Deus me deu o nome da minha futura esposa no secreto!”
5 Filha de Silvio apurará demissão de funcionária do SBT com câncer
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.