Solução transferiu em análises indicadores de eficiência entre 80% e 100% no controle do vetor do greening, segundo informa a companhia fabricante
A Sipcam Nichino Brasil informa que sua solução inseticida-acaricida da marca Fujimite®, que tem como ingrediente ativo o composto fenpiroximato, foi recentemente integrado ao informe “Avalia Psilídeo”. A ferramenta, do Fundecitrus, criada para auxiliar o citricultor sobre a eficácia de inseticidas no controle do psilídeo-dos-citros (Diaphorina citri), vetor do ‘greening’, teve sua última atualização publicada recentemente. O Avalia Psilídeo disponibiliza resultados de 78 populações do inseto coletadas em regiões do cinturão citrícola.
A solução, conforme a Sipcam Nichino, é empregada com sucesso na citricultura visando o controle de pragas de alta relevância econômica. Além do psilídeo, Fujimite® também é utilizado eficazmente sobre os ácaros tetranichydius e ovos do ácaro-da-leprose.
À base do ativo fenpiroximato, ressalta a empresa, o inseticida-acaricida apresenta modo de ação por contato e ingestão. “Trata-se de um novo grupo de modo de ação para rotação de ativos na cultura, um ativo único do grupo do IRAC e, por isso, ideal no manejo de resistência do psilídeo”, ressalta Marcelo Palazim, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino.
Segundo a área de pesquisas da Sipcam Nichino, nos trabalhos técnicosrealizados na Estação Experimental Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico (IAC), bem como pelas consultorias SmartMip e Farmatac e pelo Fundecitrus, Fujimite® apresentou indicadores de controle do psilídeo dos citros na faixa de 80% a 100%.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Bureau de Ideias Associadas
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.