Médica-veterinária da MSD Saúde Animal explica sobre a importância da vacinação personalizada
A gripe canina, ou traqueobronquite infecciosa, é uma infecção respiratória comum entre os cães, causada principalmente pela bactéria Bordetella bronchiseptica e pelo vírus da Parainfluenza. Altamente contagiosa, a doença se espalha rapidamente em locais de grande circulação de animais, como creches, parques, petshops e canis, impactando diretamente a saúde dos pets e o dia a dia de suas famílias.
Com a vida social dos cães cada vez mais ativa, seja em encontros em parques ou em estadias em hotéis para pets, o risco de contrair a gripe canina aumenta. A médica-veterinária Cinthia Paiva Pedroso, da MSD Saúde Animal, explica que a melhor forma de prevenir a doença é por meio do calendário de vacinação atualizado. “Esses ambientes de alta rotatividade e proximidade entre animais são propícios para a transmissão da gripe. Por isso, a prevenção por meio da vacinação é a melhor maneira de evitar que o problema se agrave e traga consequências à saúde dos cães’’.
Os sintomas mais comuns da gripe canina incluem tosse seca e persistente, espirros, secreção nasal e, em casos mais graves, febre, apatia e até pneumonia. O quadro clínico varia, podendo se estender por várias semanas, e é importante que os tutores fiquem atentos aos primeiros sinais para evitar complicações. A transmissão acontece por vias aéreas, contato direto entre os cães ou superfícies contaminadas, como tigelas de água e comida.
A MSD Saúde Animal, com foco na proteção e bem-estar dos pets, acaba de completar seu portfólio da linha Nobivac® com o lançamento de duas novas soluções, a Nobivac® Intra-Trac Oral Bb, administrada por via oral, e Nobivac® Respira Bb, de aplicação subcutânea. Agora, a linha oferece três opções — intranasal (Nobivac® KC), oral (Nobivac® Intra Trac Oral Bb) e injetável (Nobivac® Respira Bb) — que garantem proteção contra a gripe canina por até um ano e podem ser administradas em dose única. A flexibilidade de escolha permite aos tutores e veterinários avaliarem a vacina mais adequada para cada cão, considerando suas necessidades individuais.
“A variedade de opções na linha Nobivac® oferece uma solução personalizada para cada pet, especialmente para aqueles que podem ser mais sensíveis a certas formas de aplicação. Além disso, a conveniência de uma única dose anual facilita a rotina de vacinação dos tutores, garantindo que o animal fique protegido por um longo período.”, diz a médica-veterinária.
Por isso, é fundamental que o tutor consulte o médico-veterinário para definir a melhor opção de vacina para seu cão, levando em consideração o estilo de vida, saúde e hábitos do pet. Além disso, é preciso manter consultas regulares e seguir os protocolos de vacinação que ajudam a prevenir não só a gripe canina, mas outras doenças que podem afetar a qualidade de vida do animal.
Sobre a MSD Saúde Animal
Há mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, além de um amplo conjunto de tecnologia conectada que inclui produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para obter mais informações, visite nosso site e conecte-se conosco no LinkedIn, Instagram e Facebook.
Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA
Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Essas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas. Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio; o impacto da epidemia global do novo coronavírus (COVID-19);impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente; tendências globais para contenção de custos com a saúde; avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias; capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado; dificuldades ou atrasos de produção; instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania; dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores; e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2020 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).
Fonte: FSB Comunicação
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.