A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Amicus Ludicis, para apurar suspeitas de peculato e corrupção envolvendo um magistrado da Justiça do Trabalho e particulares em Mato Grosso do Sul.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão autorizados pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) em endereços de Campo Grande e Dourados. A PF também confirmou o bloqueio de bens dos investigados, que somam mais de R$ 1,4 milhão.
O nome do juiz investigado e o local exato de atuação não foram divulgados oficialmente. As apurações tiveram início a partir de uma comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS), que relatou possíveis fraudes processuais envolvendo um magistrado, entre 2017 e 2024, em parceria com pessoas externas ao Judiciário.
Em 2024, o TRT da 24ª Região abriu processo administrativo disciplinar e afastou um juiz que atuava nas Varas do Trabalho de Dourados, após suspeitas de irregularidades no favorecimento de um perito judicial em diversas decisões.
Apesar da coincidência de informações, a Polícia Federal não confirmou oficialmente se a operação desta terça está relacionada a esse caso, já que a investigação corre sob sigilo.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.