Deputados da Frente Parlamentar Católica da Câmara já têm data para estar com o novo papa, Leão XIV. Entre os dias 20 e 22 de junho, o Vaticano celebra o Jubileu dos governantes.
O grupo, que tem mais de 200 representantes no Congresso Nacional, já começou a disparar os convites e gostaria de levar até o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Vamos tentar uma audiência com o novo papa. Estamos organizando pela frente dos deputados, governadores e prefeitos, em conjunto com a CNBB mandando convites”, afirma o deputado federal e presidente da Frente, Luiz Gastão (PSD-CE).
A ideia é que seja uma missão oficial da Câmara, ou seja, com a concessão de diárias, passagens e outras despesas custeadas pela casa.
Como o interesse cresceu com a expectativa da chegada de um novo papa, a frente prepara um pacote para os parlamentares comprarem passagem, em parceria com a Conferência Naciona (CNBB).
2025 é o Ano Jubilar da Esperança, instituído pelo Papa Francisco. A cada 25 anos, o Vaticano organiza vários Jubileus para diferentes públicos, como enfermos, crianças, adolescentes, sacerdotes e também os governantes.
A frente recebeu com bons olhos o anúncio do novo pontífice. “É um papa das Américas. A sua primeira manifestação busca fazer pontes, fala de paz, tem uma sensibilidade muito grande. Fé e política tem que trabalhar lado a lado”, afirma Luiz Gastão.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.