Na noite de segunda-feira (21), o suboficial aposentado da Polícia Nacional do Paraguai, Tomás López, de 53 anos, foi assassinado a tiros em frente à sua residência, localizada na colônia Sapucai, no distrito de Yby Ya’u, a aproximadamente 130 quilômetros de Ponta Porã.
Segundo informações preliminares, López preparava-se para sair de casa quando foi surpreendido por um homem armado com uma espingarda calibre 12. O suspeito aproximou-se correndo, disparou contra a vítima e fugiu rapidamente do local. O suboficial morreu no local, sem chance de socorro.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o policial entra em seu automóvel, um Toyota Allion perolado, e é surpreendido por um atirador encapuzado. A ação do criminoso durou menos de 10 segundos. Ele chega correndo, atira e, em seguida, foge a pé. Tomás López morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
As autoridades policiais e representantes do Ministério Público estiveram no local pouco depois do ocorrido. A perícia colheu evidências e realizou os primeiros procedimentos para apurar as circunstâncias do homicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a principal linha de investigação considera a hipótese de execução premeditada.
A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando o caso e busca identificar o autor do crime. Até o momento, não há informações sobre a identidade do atirador ou a possível motivação do homicídio. A polícia não descarta nenhuma hipótese e segue com as diligências para esclarecer o caso.
O assassinato de Tomás López destaca a crescente preocupação com a segurança na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde casos de violência têm sido registrados com frequência.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.