Uma borracharia na Rua Yokohama, em Campo Grande, alvo da operação da Polícia Federal e da Receita Federal, na manhã desta quarta-feira (16), teve cerca de 500 pneus apreendidos durante ação. A operação cumpriu mandados na Capital e em Bonito.
O dono do Auto Center não quis falar com a reportagem. A ação deflagrada nesta quarta (16) ocorreu após a prisão de dois motoristas com pneus contrabandeados que seriam entregues em Campo Grande, pela Polícia Federal e Receita Federal. Cerca de 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital e em Bonito.
Os mandados foram cumpridos em oito centros automotivos e em residências ligadas aos responsáveis pelas empresas investigadas, em Campo Grande.
Os pneus eram importados ilegalmente da China. Foi possível identificar os donos de comércios que haviam encomendado os pneus. Os investigados utilizam-se da técnica chamada “bola de pneus” para introduzirem de forma clandestina as mercadorias no Brasil, por isso, ao colocarem os pneus uns dentro dos outros, conseguem aumentar em até cinco vezes a quantidade transportada.
Na primeira fase da ação denominada Wrong Tires, em novembro de 2023, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreendidos cerca de 6 mil pneus.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.