Um empresário de 27 anos, identificado como Henrique, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) transportando 120 quilos de pasta-base de cocaína e 1 quilo de cloridrato da droga, carga avaliada em aproximadamente R$ 6,4 milhões. A apreensão ocorreu na MS-270, no município de Itaporã, durante patrulhamento de rotina do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Morador de um condomínio de alto padrão no centro de Dourados, Henrique conduzia uma caminhonete S10 branca quando foi abordado pelos agentes. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado após cerca de 5 quilômetros de perseguição.
Durante a vistoria, os policiais encontraram um compartimento oculto na carroceria do veículo, onde estavam escondidos os tabletes da droga. Questionado, o suspeito alegou que havia retornado para ajudar um amigo com o carro quebrado na estrada, mas acabou confessando que foi contratado por R$ 10 mil para transportar o entorpecente de Ponta Porã até Itaporã.
Henrique foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A caminhonete e o entorpecente foram apreendidos.
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.