A Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, composta pelo presidente Elias Ishy (PT), a vice-presidente Karla Gomes (Podemos) e o membro Franklin Schmalz (PT), se reuniu ontem (10), para analisar projetos de lei em deliberação na Câmara de Dourados e proposições relativas à pasta.
Entre os temas em pauta foi discutido a necessidade de um balanço avaliativo da implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), aprovado em 2020, com o objetivo de estabelecer uma política de implantação, monitoramento, avaliação, conservação e expansão da arborização urbana em Dourados. A Comissão aprovou a proposta da realização de reunião pública, com o propósito de avaliar a implementação do Plano e iniciar o processo de revisão.
Elias Ishy destacou a importância da arborização diante dos impactos das mudanças climáticas nas cidades, reforçando a necessidade da gestão municipal efetivar a política de arborização, previsto nos programas estratégicos do PDAU, que tratam do aumento da cobertura arbórea, melhoria da qualidade, aumento da diversidade, envolvimento da comunidade e melhoria do planejamento e gerenciamento.
A reunião pública aprovada deverá ser realizada no mês de maio e será construída envolvendo a gestão municipal, o Conselho de Meio Ambiente e as instituições que participaram na elaboração do PDAU.
NotíciasRelacionadas
Ainda durante a reunião, os membros da Comissão do Meio Ambiente deliberaram sobre o parecer ao PL nº 019/2025, em tramitação na Câmara, que “Autoriza o município de Dourados a realizar a supressão ou poda de árvores em risco de queda em imóveis particulares, quando o proprietário estiver inscrito no Cadastro Único – CadÚnico, mediante laudo ou notificação do Instituto do Meio Ambiente – IMAM”.
Fonte: Assessoria
Donation
Buy author a coffee
Related
Discover more from FATONEWS :
Subscribe to get the latest posts sent to your email.