A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu, nesta semana, na Capital, um pastor de 59 anos suspeito de diversos crimes sexuais, entre eles, estupro e posse sexual mediante fraude. As investigações apontam que os abusos tiveram início em 2023 e que o religioso utilizava sua posição de liderança para atrair jovens em situação de vulnerabilidade social.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais encontraram anotações detalhadas sobre a intimidade das vítimas, incluindo um controle do ciclo menstrual das jovens. A polícia suspeita que outras mulheres possam ter sido vítimas do pastor, e as investigações seguem em andamento.
De acordo com os levantamentos da Depca, o homem convencia as vítimas de que precisavam passar por um ritual de “limpeza espiritual” e, sob esse pretexto, as forçava a morar com ele. Além disso, utilizava ameaças para manter as jovens sob seu domínio, dizendo que sofreriam “males espirituais” caso não obedecessem. Ele também ameaçava matar familiares das vítimas caso revelassem os abusos.
A Polícia Civil concederá uma entrevista coletiva na sexta-feira (21) para divulgar mais detalhes sobre o caso. As autoridades pedem que possíveis vítimas do pastor procurem a delegacia para denunciar os crimes.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.