A carreta envolvida em um acidente fatal na última segunda-feira (24), em Sete Quedas, região sul de MS, transportava 3,7 toneladas de maconha em um compartimento oculto. A droga foi descoberta por equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Polícia Civil do município no dia seguinte ao acidente.
O condutor do veículo, Gustavo Navakoski, de 33 anos, morreu esmagado pela própria carreta após tentar ultrapassar um caminhão na rodovia. Durante a manobra, os veículos colidiram de raspão, e a carreta, que estava em alta velocidade, saiu da pista, percorrendo cerca de 100 metros até atingir troncos de árvores. Na sequência, a estrutura da carreta tombou sobre o cavalo mecânico, matando o motorista no local.
Droga encontrada e incêndio
Na terça-feira (25), após investigações e troca de informações entre as forças policiais, a droga foi localizada escondida no veículo. Durante a remoção do entorpecente, faíscas geradas pelo manuseio da estrutura metálica provocaram um incêndio, que atingiu parte da carreta e do carregamento de maconha.
O fogo foi controlado com apoio de um caminhão-pipa da região e do Corpo de Bombeiros. Após o rescaldo, a carreta foi levada ao pátio da Prefeitura de Sete Quedas para perícia, e a droga encaminhada à Defron para os procedimentos legais.
A Polícia Civil segue investigando a origem e o destino do entorpecente.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.