O policial penal Allan Koch, que era lotado na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), foi oficialmente demitido do quadro permanente da segurança pública de Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26) e assinada pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Rodrigo Rossi.
A demissão ocorreu após a condenação de Allan, que foi preso em dezembro de 2023 pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Em sua casa, os policiais encontraram 290 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e R$ 11,6 mil em espécie. Na época, ele afirmou que estava guardando a droga por R$ 6 mil e que um casal retiraria o entorpecente para distribuição.
Pastor e palestrante sobre prevenção às drogas
Além de atuar como agente penitenciário, Allan Koch também era pastor de uma igreja evangélica tradicional da cidade e ministrava palestras sobre prevenção ao uso de drogas e criminalidade. Em agosto de 2023, ele chegou a falar para um auditório lotado sobre conscientização e combate ao tráfico.
A perda do cargo público foi determinada com base no artigo 92, inciso I, do Código Penal, conforme decisão judicial do processo n° 0902297-36.2023.8.12.0002.
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.