Markus “Notch” Persson, o criador original de Minecraft, revelou a sua intenção de desenvolver um sucessor espiritual do jogo, referindo-se a este projeto como “basicamente Minecraft 2”.
Persson organizou uma sondagem na plataforma X, perguntando aos seus seguidores qual deverá ser o seu próximo projeto: um roguelike tradicional combinado com um dungeon crawler na primeira pessoa baseado em mosaicos, ou um sucessor espiritual do Minecraft. A maioria dos seguidores, cerca de 78% dos quase 250.000 participantes, optou pela segunda opção. Obrigado Eurogamer.
Apesar de não poder utilizar o nome Minecraft devido a restrições legais derivadas da venda da Mojang à Microsoft em 2014, Persson esclareceu que é livre de criar um jogo semelhante, uma vez que não existe qualquer cláusula de não concorrência que o impeça. Por outro lado, o novo jogo será uma obra original, sem violar o trabalho atual da Mojang.
Persson está atualmente a trabalhar no projeto com a sua empresa, a Bitshift Entertainment, LLC, anteriormente conhecida como Rubberbrain AB, mas ainda não há uma data de lançamento definida.
“Pedido honesto e legítimo de feedback, para variar:
O novo jogo em que estou a trabalhar apaixonadamente está atualmente definido para ser um roguelike tradicional (ou seja, ADOM, nethack, etc.) misturado com um dungeon crawler na primeira pessoa baseado em mosaicos (ou seja, Legend of Grimrock (esp 2), Eye of the Beholder)
Mas depois pus-me a pensar que talvez haja pessoas que gostem do meu trabalho mas que não partilhem do meu gosto pela nostalgia retro e que prefeririam que eu fizesse um sucessor espiritual de Minecraft, e quero dizer, claro, que aceitaria esse dinheiro.”
Discover more from FATONEWS
Subscribe to get the latest posts sent to your email.