O Mercedes-AMG C 63 S E Performance – que deixou para trás um V8 legítimo de 4.0 com dois turbos e mais de 500 cavalos – chega ao mercado brasileiro em duas versões, sendo a padrão por R$ 906.900 e a F1 Edition por R$ 1.015.900.
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance tem o M139, um 2.0 Turbo que normalmente tem 421 cavalos, mas com sistema MHEV de 48 volts, mais uma preparação especial da AMG, entrega nada menos que 476 cavalos a 6.750 rpm, praticamente o mesmo que o antigo V8 na versão mansa da AMG.
Já o torque é de 55,3 kgfm até 5.500 rpm, revelando que elasticidade é algo inerente ao propulsor, que trabalha ainda com um motor elétrico de 204 cavalos e 32,6 kgfm, chegando a impressionantes 680 cavalos e 103,6 kgfm.
Com tudo isso e mais uma bateria de lítio de 6,1 kWh com autonomia de 13 km no modo elétrico, o Mercedes-AMG C 63 S E Performance voa de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e com final de 280 km/h. E o peso? 2.180 kg…
Medindo 4,842 m de comprimento, 2,033 m de largura com retrovisores, 1,458 m de altura e 2,875 m de entre eixos, o sedã de alto desempenho tem ainda transmissão automatizada de dupla embreagem AMG Speedshift MCT 9G de nove marchas e tração integral AMG Performance 4Matic+.
Ela permite tração 100% traseira para o modo drift, mas é totalmente variável. Com visual anabolizado pela AMG, eesse C 63 híbrido plug-in tem rodas de alumínio aro 20 polegadas com pneus 265/35 R20 na frente e 275/35 R20 na traseira.
Com oito modos de condução no AMG Dynamic Select, sendo eles “Electric”, “Comfort”, “Battery Hold”, “Sport”, “Sport+”, “Race”, “Slippery” e “Individual”, o C 63 S E tem modo de largada e ainda conta com comandos de mudança de modo no volante.
O controle de tração é ajustado pelo motor elétrico no diferencial traseiro de deslizamento limitado, enquanto as rodas traseiras são direcionais até 100 km/h em ângulo oposto às dianteiras (2,5°) e acima disso na mesma direção (0,7°).
Para parar, o novo AMG C 63 utiliza o sistema de freios de alto desempenho AMG com pinças fixas de seis pistões na frente e pinças flutuantes de um pistão na traseira, tendo o sedã tem ainda a AMG Track Pace, a telemetria de dados para uso em pista de corrida.
A versão “F1 Edition” tem acabamento externo na cor cinza alpino Manufaktor é uma característica única. Detalhes em acabamento vermelho nas laterais e nos para-choques, e um gradiente da cor cinza para preto com o logo AMG.
As rodas forjadas AMG de 20 polegadas com 5 raios duplos são pintadas em preto fosco e trazem as bordas vermelhas, seguindo o esquema de cores das rodas do Medical Car da Mercedes-AMG na F1.
Mercedes-AMG C 63 S E Performance – Galeria de fotos
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