A Great Wall Motor decidiu manter o preço do recente lançamento, o Haval H6 PHEV19, que na pré-venda rápida, tinha preço de R$ 229 mil. O valor subiria nesta quinta (20) para R$ 239 mil, mesmo preço do rival BYD Song Plus.
Como a demanda pelo novo Haval H6 PHEV19 está sendo maior do que esperado, segundo a GWM, e como a repercussão de mídia e clientes foi extremamente positiva para a marca, a rede de concessionárias solicitou à empresa para que a promoção de lançamento fosse prorrogada.
Atendendo a esse pedido, a GWM resolveu estender o preço promocional do H6 PHEV19 “por mais alguns dias, pelo menos até um possível repasse do aumento do imposto de importação que, a partir de 1º de julho, passará a ser de 20% para os híbridos plug-in”.
Diferente da rival BYD, a GWM é menos agressiva em suas ações no Brasil, muitas vezes lembrando a extrema cautela das marcas japonesas, navegando pelo mar da política nacional conforme a maré e, nesse caso, é o aumento do imposto de importação a partir de julho.
Os híbridos plug-in, como é o caso do Haval H6 PHEV19, passarão a recolher 20% de alíquota de imposto de importação ante os 12% atuais. Já os carros elétricos, como o ORA 03, por exemplo, passarão de 10% para 18%.
Diante disso, vislumbrando o impacto em sua operação no país, a GWM fará o reajuste de preços, enquanto sua produção não inicia em Iracemápolis, interior de São Paulo, onde a marca chinesa detém a antiga fábrica da Mercedes-Benz.
Lá será feito o Haval H6 e a GWM tem pressa em iniciar a montagem em CKD do modelo, numa fase inicial, para não perder mais tempo tendo que pagar tarifa maior para importação de seu carro mais vendido aqui.
A previsão é de que a pré-serie comece a ser feita no final de 2024, com a produção regular por volta de março de 2025.
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