O mercado brasileiro tem carros muito caros para o consumidor comum e mesmo a classe média também não gosta do que vê, porém, para uma pequeníssima parcela do mercado, os preços dos carros são meros números.
Assim, custando milhões de reais, esses super carros são para realmente poucos, que os exibem sem cerimônias em alguns endereços famosos espalhados pelo país, de grandes centros e bairros nobres, até avenidas litorâneas.
Confira-os nesse Top 10, abaixo:
10) McLaren 750 S Spider e Maserati MC20 – R$ 4,5 milhões
A McLaren 750 S Spider é a sucessora da 720 S, ostentando 750 cavalos e indo de zero a 100 km/h em 2,8 segundos com final de 322 km/h. É um dos superesportivos mais desejados e exclusivos.
Todavia, ele não é o único a custar esse valor, já que a Maserati MC20 também sai pelo mesmo valor, porém, é mais fraca, por dispor de 630 cavalos somente, mas isso não significa que faz muito menos, indo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e com final de 325 km/h.
9) Ferrari 296 GTB – R$ 4,9 milhões
Ferrari é uma marca “popular” entre os superesportivos e a 296 GTB não deixa de ser, indo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos com final de 330 km/h, porém, usando um powertrain híbrido com 830 cavalos, sendo 667 cavalos do V6 3.0 Biturbo e o restante do motor elétrico.
8) Lamborghini Huracán EVO Spyder LP640-4 – R$ 5,1 milhões
Ainda disponível para venda, o Huracán Evo Spyder com seus 640 cavalos num V10 5.2 litros e legitimamente aspirado, é uma tentação para qualquer rico e, mesmo já fora de linha, continua sendo uma máquina para poucos, indo até 100 km/h em 2,9 segundos com máxima de 325 km/h.
7) Ferrari 296 GTS – R$ 5,3 milhões
Se a GTB é o cupê, a GTS é o roadster, sendo essa Ferrari a versão mais livre do bólido que, por isso, é mais cara. Assim, garantindo aceleração impressionante, a 296 GTS pode, como sua irmã, fazer cruzeiros rápidos a 135 km/h sem emissão, com a mesma performance do cupê.
6) Lamborghini Huracán STO – R$ 5,9 milhões
Customizado, o Huracán STO é pura ostentação e chamará atenção em qualquer lugar, além de ter um arranque poderoso, chegando até 100 km/h em 3 segundos e com final de 310 km/h. Seu V10 5.2 de 640 cavalos é música aos ouvidos e a garantia de um desempenho estonteante.
5) Ferrari 812 GTS – R$ 6,9 milhões
A Ferrari tem nos gran turismos parte de sua essência e a 812 GTS segue essa linha, com um grande V12 6.5 de 800 cavalos à frente do motorista e do passageiro, lembrando que só irão dois para curtir o vento na cara. Até 100 km/h precisa de 3 segundos e a final é de 340 km/h.
4) Ferrari SF90 Stradale – R$ 7,3 milhões
Híbrida, Ferrari SF90 Stradale tem nada menos que 1.000 cavalos, sendo 220 cavalos apenas de motores elétricos, que ajudam o V8 3.9 de 120 graus a levá-la de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos com final de 340 km/h.
3) Ferrari SF90 Spider – R$ 7,9 milhões
Por ser conversível, a SF90 Spider é notadamente mais cara, mantendo a mesma mecânica com um teto retrátil, dispondo seu V8 de 780 cavalos, o que já seria suficiente para fazê-la andar como se deve, mas a eletrificação ampliou seu poder. Ela faz o mesmo tempo da Stradale, assim como atinge a mesma velociade final.
2) Rolls-Royce Cullinan – R$ 8,1 milhões
A Rolls-Royce relutou, mas acabou se entregando aos SUVs com o Cullinan, porém, com todo luxo, pompa e circunstância, sendo considerado o mais caro de sua categoria, onde ostenta um V12 6.5 biturbo com 600 cavalos, indo até 100 km/h em 5 segundos e com final de 250 km/h.
1) Aston Martin Valour – R$ 16,5 milhões
O mais purista de todos, o Aston Martin Valour tem um V12 5.2 biturbo com 715 cavalos, que permite ao bólido britânico ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e com final de 322 km/h, sendo tudo feito com uma transmissão devidamente manual de seis marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!