Rainha das populares cinquetinhas, a Shineray saiu da posição de coadjuvante há alguns anos para ser a terceira marca de motos mais vendida, quando houve a regulamentação do segmento de 50 cilindradas, porém, ela tem mais a oferecer após 18 anos de Brasil.
Sediada em Recife, a Shineray teve uma longa lista de produtos em suas quase duas décadas de Brasil, muitos dos quais só eram encontrados nas lojas e não no site da marca chinesa, tendo ainda como principais mercados, as regiões Nordeste e Norte do país, nessa ordem.
Nos últimos anos, a Shineray decidiu se tornar mais “nacional” expandindo sua rede e ampliando a oferta de motocicletas, buscando se firmar nos mercados mais densos como São Paulo, por exemplo.
Aos 18 anos, a Shineray já tem “carta” para pilotar em todo o país, com uma rede de mais de 200 revendas ativas, que unem showroom, pós-venda e peças em um só lugar, segundo a marca.
Atualmente a Shineray tem oito lojas próprias e três centrais de distribuição nos estados de Pernambuco, São Paulo e do Ceará. A expectativa da marca é a de inaugurar mais 70 revendas até dezembro.
Edson Medeiros, CEO da Shineray do Brasil, comenta: “A Shineray celebra seu melhor momento, vivemos a concretização de um sonho que começou em 2005. Atingimos um patamar de qualidade e tecnologia que marcam uma nova era da Shineray no mercado nacional”.
Medeiros continua: “Oferecer produtos com excelente custo-benefício está no nosso DNA, mas também passamos a investir fortemente na nossa relação com o revendedor e na padronização das lojas, além de trazer produtos de maiores cilindradas para o nosso portfólio”.
Com capital 100% nacional, capacidade de produção de 700 mil e 300 funcionários, a Shineray Brasil prepara o lançamento de três motos de 250 cilindradas, sendo elas os modelos customs Iron 250 e Titanium 250, além da trail SHI 250.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!