O Smart #5 é o quinto elemento de uma nova geração de carros elétricos da marca europeia, que serão fabricados na China, onde agora ela tem 50% de suas ações nas mãos da Geely.
Após os modelos #1, #2, #3 e #4, o Smart #5 aparece como o maior carro já feito pela marca, sendo quase 1 metro maior que o ForFour da primeira geração que, por muitos anos, foi o modelo de maior tamanho da Smart, medindo 3,75 m.
Bem diferente do citado irmão estiloso do Mitsubishi Colt, o Smart #5 é um SUV de porte médio, que mede nada menos que 4,705 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,705 m de altura e 2,900 m de entre eixos, medidas de fazer inveja a qualquer SUV médio.
O visual do Smart #5 chama atenção por ser bem volumoso e com capô pequeno, tendo uma cabine longa e portas traseiras grandes, além de frente com faróis estilizados full LED em uma máscara emoldurada na frente quase clean.
Para cada versão, alguns detalhes do exterior terão cores contrastantes e haverá ainda uma versão Brabus, herança da outra metade da Smart, que pertence à Mercedes-Benz.
Portando rodas esportivas e aerodinâmicas, o Smart #5 tem ainda traseira truncada com lanternas em LED verticais e escurecidas e igualmente emolduradas como os faróis, criando uma bela harmonia entre frente e traseira.
Nas versões que serão oferecidas na China, a Smart oferecerá o #5 com rodas aros 18, 19, 20 e 21 polegadas, tendo ainda uma versão “francesa” Elf. O SUV terá versões com um ou dois motores elétricos.
Numa das versões, o #5 com um motor terá 339 cavalos e outra com 362 cavalos, enquanto as versões AWD terão impressionantes 585 cavalos e, no caso com o Smart #5 Brabus, nada menos que 643 cavalos.
Longe da simplicidade, o #5 terá baterias de lítio acima de 100 kWh e autonomia de 700 km no ciclo CLTC, bem como sistema elétrico de 800 volts e recarga rápida de 70% em 15 minutos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!